quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Como tingir o cabelo com anilina ♥


Cabelos coloridos, como não amar? Hoje vim explicar como usar um método alternativo: a anilina.
Não, não é bicho de sete cabeças. Admito que requer um pouco mais de prática que pra usar tonalizantes (quem vem prontinhos pra aplicar e facilitam bastante) porém a duração é excelente e o custo bem mais baixo, vamos ao que interessa.

Em primeiro lugar atenção ao tipo de anilina, PRECISA ser anilina para madeira solúvel em álcool, outros tipos podem causar vários problemas capilares (mofo, queda...)
Existem várias marcas no mercado e você deve encontrar em papelarias, casa de artesanato e online. O valor varia entre R$4,00-R$10,00 (depende da marca e quantidade).

Passo a passo:
*Primeiro dilua a anilina em um pouquinho de álcool, a quantidade que vocês usar vai depender da cor que você quer.

*Misture essa diluição a um creme preferencialmente branco (facilita para ver o resultado) suficiente para a parte que vai ser pintada, a cor do creme deve ficar um pouco mais escura do que a que tu queres no cabelo. Uma boa dica é ir colocando aos poucos e na dúvida fazer mais claro (já que reaplicar a "tinta" é bem menos complicado do que decapar o cabelo para tirar a cor escura).
É nessa fase que precisa de um pouco de prática/treino pois aqui você vai "criar" a cor que quiser usando mais ou menos anilina e misturando cores caso queira. Também é importante misturar muito bem e verificar se não ficaram "pelotinhas" de anilina pois pode manchar.

*Com o creme misturado a anilina você já pode aplicar no cabelo DESCOLORIDO e SECO. Bem seco aliás, porque cabelo úmido pode resultar em manchas. O ideal é aplicar no mesmo dia da descoloração mesmo porque as cutículas estão bem abertas.
USE LUVAS e forre tudo que não quiser que manche, o creme mancha MUITO (pode ser removido com cloro). Não seja sovina nessa hora, use banstante "tinta" e massageie bem para pegar em todos os fios descoloridos)

*Deixe agir pelo menos 1 hora, isso vai garantir uma melhor fixação(vale pros tonalizantes também). Não tem tempo máximo de ação pois não agride o cabelo (a agressão vem da descoloração), tem quem deixe 2 horas ou até durma com o creme na cabeça.

*Enxague muito bem até a água sair quase transparente (ela nunca vai sair transparente rsrsrs), condicione.

*Seque como quiser;

Voi-là, tu estás no mundo colorido dos unicórnios agora! 

Gostou da dica? Tem dúvidas? Deixe um recado que responderei o mais rápido possível.

Beijos trevosos
Caty♥

Compre anilina, tonalizantes, pó descolorante e ox na nossa lojinha online:

4 comentários:

  1. O Felipe Neto devia conhecer este post hehe...

    ResponderExcluir
  2. Muito Interessante essa técnica de tingir cabelo, eu adorei.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Eu adoro quando vocês escrevem aqui♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...