terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Como eu cuido do meu cabelo e produtos que estou usando ♥

Muita gente me pergunta quais são os cuidados que tenho com o gigantesco picumã, pra facilitar vim resumir o máximo possível e dar dicas dos produtos que uso pra "domar" o danado.

Meu cabelo atualmente está assim:

Comecemos do primordial: A Lavagem
Hoje eu faço quinzenalmente umectação com azeite de oliva, eu gosto de passar no cabelo todo (evite a raiz) e deixar agindo uns 30 minutos, depois lavo normalmente.
Eu lavo meu cabelo a cada 3 dias e antes que vocês digam éeeecaaa já vou avisando que isso melhorou MUITO o ressecamento do meu cabelo, ele não fica "ensebado" pois é naturalmente seco desde a raiz. O Shampoo e Condicionador/Máscara que uso são Natura Plant (ótimos, testem e não vão se arrepender) variando entre as linhas Cor Viva, Curvas Envolventes e Revitalização Pós-Química. Todas as linhas são ótimas e com elas não tive mais necessidade de hidratações semanais. Eu lavo com Shampoo + Máscara + Condicionador.

Secagem e Finalização:
Deixo meu cabelo secar naturalmente quase sempre, evitar o secador ajuda bastante o cabelo a se recuperar das tinturas e outras agressões. Quando vou usar secador ou chapinha procuro SEMPRE usar protetores térmicos(recomendo Advance Techniques Avon, Super Óleo 8 Garnier e Creme Pré-Escova Liso e Solto Natura Plant).
Os cremes para pentear que mais uso são Natura Tóinóinóin (resenha aqui) e Óleo de Tratamento Recontrutor Natura Plant, sempre testo novos produtos mas esses dois não saem da minha necessaire.

Manutenção entre lavagens:
Sempre tenho em mãos o Condicionador Spray Desembaraçante Tchop Tchura Natura que além de cheirosissimo dá aquela hidratada no picumã e o Óleo de Tratamento Reconstrutor Natura Plant que ajuda muito a "domar" os fiozinhos rebeldes e dar brilho. Uso os dois sempre que necessário, reaplicando várias vezes ao dia.

A cor:
Pra manter esta cor não estou mais fazendo descolorações, faço somente a raiz a cada 15dd aproximadamente com Amend 0.6+Ossp+Ox 40. A cor praticamente não desbota e não preciso ficar tingindo o cabelo todo (ufa!), quando sinto falta de um "up" tonalizo com coloração fantasia.

Acho que é isso criaturas lindas do poço profundo do meu coração, qualquer dúvida é só perguntar ali nos comentários!

Compre Amend aqui:

Beijos Trevosos
Caty♥


Um comentário:

  1. Que lindo seu cabelo nessa foto *-*

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Eu adoro quando vocês escrevem aqui♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...