segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Um pet diferente * Porquinho da Índia!

(Meus porquinhos no 1° viveiro)

Desde de que comecei a criar e reproduzir porquinhos da índia me apaixono cada vez mais por esses animaizinhos tão dóceis!
São carinhosos, fazem pouca sujeira e não custam muito para ser mantidos!
(Amy e Penny na cama comigo)

♥Nome científico: Cavia aperea f. porcellus 

Coloração/Raças: Os meus são todos ingleses mas existem muitas raças, consulte aqui

♥Gestação: 57-72dd, os filhotes já nascem com pelos e se alimentando de sólidos mas precisam mamar no mínimo 30dd;

♥Alimentação: Ração peletizada de coelhos (2 col de sopa por dia por porquinho) e "verde" a vontade. É muito importante que os porquinhos que não tiverem lugar para pastar recebam folhas verdes ou feno seco em boa quantidade para que não adoeçam. É importante lembrar que eles não podem comer batatas, alface(causa diarreia), figos, frutas e cascas de frutas cítricas(causam feridas na boca) e feijões, se houver dúvida não dê ao porquinho (Alimentos permitidos: Folhas de couve e repolho, Caeté, grama, feno seco, cascas de banana...). Os porquinhos também precisam de vitamina C caso a ração não contenha, comprar em gotas e adicionar à água, a falta de vitamina c nos pigs causa perda de pelo e escorbuto;

♥Tempo de vida: 4-7 anos, dependendo dos cuidados;

♥Viveiro: Cercadinhos feitos de garrafa pet com água, aramados e gaiolas (desde que o fundo seja coberto com papelão ou outro material resistente, já com os pigs podem machucar os pezinhos nas grades), sempre abrigados de gatos já que podem ferí-los.

♥Custo: Existem porquinhos a partir de R$20,00 e até R$300,00 ou mais dependendo da raça;

♥Macho ou fêmea? Bom o recomendado é comprar sempre ao menos duas fêmeas, ou dois machos filhotes (preferencialmente irmãos e que não haja fêmeas com eles) pois são bichinhos muito amáveis e assim um tem a companhia do outro quando você não pode estar por perto. Não é recomendado comprar casais pois eles entram no cio muito rapidamente após o parto e em pouco tempo você terá vários porquinhos sofrendo com falta de espaço, brigando e enchendo sua casa, seja responsável!

♥Higiene: Os pigs são animais bem limpinhos e com a limpeza diária dos viveiros eles não tem cheiro nenhum, porém eles podem tomar banho desde que seja com cuidado e com SABONETE NEUTRO, nunca use outro, os porquinhos são muito sensíveis então use água morna e seque-os bem após o banho;


(Pastando no cercadinho.) 

(No 1° viveiro) 

(Oprah, escondida na casinha!)

(Oprah à espera de seus bebês que devem chegar esta semana)


E aí gostaram do post então compartilhe clicando nos botões abaixo desse post!

Beijos
Catarina♥


Um comentário:

  1. Flor, tem muita coisa errada na sua criação de porquinhos... =(
    Aconselho que leia este livro:
    http://cidadedosporquinhos.blogspot.com.br/2011/11/livro-sobre-porquinhos-da-india-baixe.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Eu adoro quando vocês escrevem aqui♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...