quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Receitinha * Panqueca Americana

Eu sempre ficava babando naquelas panquecas americanas dos filmes e seriados, mas nunca imaginei que era tão fácil de fazer e tão gostoso! Gente é rapidinho pra fazer e combina com tudo (doce ou salgado), sabe quando agente fica sem pão? Ou chega aquela visita inesperada? Essa é nossa receitinha quebra galho. Vamos a receita?


Ingredientes:
1 e 1/4 xícara de farinha de trigo
1 colher se sopa de açúcar
2 ovos batidos (eu nem bato)
2 colheres de manteiga ou margarina morna (derretidinha)
1 xícara de leite
1 pitada de sal
3 colheres de café de fermento Royal (atenção não é propaganda, mas esse fermento é muito melhor)

Como fazer: 
♣Misture todos os ingredientes secos em um recipiente, e os líquidos em outro;
♠Agora junte os secos aos líquidos e misture delicadamente, não mexa demais, só até incorporar;
♦Unte uma frigideira (preferencialmente antiaderente) com óleo e leve ao fogo;
♥Com uma concha despeje a massa na forma já quente, espere formar "bolhinhas" na massa e então vire;
•Voi-lá, suas panquecas americanas quentinhas e prontas pra devorar!


Façam e me contem oque acharam tá?
Beijo
Catarina♥

Gostou desse post? Então ajude o blog a crescer" Compartilhe clicando nos botões abaixo.

10 comentários:

  1. Oi Catarina, eu tb nunca fiz estas panquecas, faz um tempinho que venho ensaiando, mas nada, acho que neste domingo dia dos Pais vai sair uma panqueca rsrs.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz que dá certo Gélia! Normalmente as primeiras saem meio tortinhas mas depois com a prática fica tudo lindo e saboroso♥ O importante é fazer com amor :D

      Excluir
  2. Que delicia humm '-' Amei teu Layout!
    Parabéns pelo teu blog,estou curtindo bastante seus post's.
    Sucesso pra ti =)

    http://opsfoieu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jesus! Pense numa grávida super aguada! UHAUEHUAHEUAHEUA

    Adorei a receitinha e vou tentar fazer neste final de semana, beijos.

    Já estou seguindo sua fan page, amei teu espaço.

    Beijos.

    www.modadagente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Flavia! Já vou dar uma olhadinha no teu blog tbm♥

      Excluir
  4. AMO receitinhas flor!!!
    Fiquei super empolgada para fazer esta :DDD

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Eu adoro quando vocês escrevem aqui♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...