terça-feira, 31 de maio de 2011

Como aplicar a coloração Exotic Criativ e Dicas

Bomdiarada! Hoje eu queria compartilhar uns truquezinhos que aprendi(usando)  para fazer a coloração Exotic Criativ durar mais nos cabelos com brilho e a cor viva por mais tempo^^. Tudo depende muito da aplicação e cuidados pós coloração.
Vamos as dicas:

1° Antes de descolorir para pintar hidrate muito o teu cabelo, eu costumo 2 semanas antes hidratar cada 4dd, assim o cabelo se prepara melhor pra agressão da descoloração;

2°Faça um descoloração bem feita, peça ajuda pra alguém para não ficar com partes do cabelo manchadas comece pelas pontas e depois aplique na raiz, nunca deixe o descolorante  na cabeça por mais de 40 minutos, isso não adianta, não vai descolorir mais, apenas vai quebrar todo o seu cabelo;

3°Quando for  tirar o descolorante dos cabelos lave muito bem, de preferência com um shampoo anti-resíduos, lave uma, duas, três ou quantas vezes forem necessárias até que tu não sintas mais nenhum grãozinho de descolorante na cabeça; Passe condicionador, massageie bem e enxágüe bemmmmm...

4°Seque o cabelo cabelo com secador sem passar nenhum produto termo ativado ou coisa assim, apenas seque bem.

5°Com os cabelos bem secos aplique a coloração a quantidade de tinta varia de pessoa pra pessoa, passe mecha por mecha e no fim massageie bem o cabelo pra tinta alcançar todos os fios;

6°Agora vem um dos segredos, no tubo vem escrito pra deixar de 30 a 90 minutos, o negócio é deixar muito tempo no cabelo 30 minutos nem “dá pro cheiro”, a tinta não estraga o cabelo bem pelo contrário ela ajuda a hidratar e consertar os danos da descoloração pois tem manteiga de Karité na fórmula; Eu deixo no mínimo 2 horas, isso mesmo passo a tinta vou fazer uma faxininha básica na casa e só depois tiro;

7°Tirando a tinta: Entre no chuveiro de luvas ^^, enxágüe só com água muito bem, nada de shampoo pois vai prejudicar a fixação do pigmento, passe condicionador massageie bastante e enxágüe;

8°Agora pode aplicar algum creme antes de secar, finalize seu cabelo com o secador e se quiser faça uma chapinha;

9°Tente ficar pelo menos 3 dias sem lavar o cabelo de novo, o teu cabelo não vai ficar oleoso vai ajudar a fixar melhor a cor;

10°Cuide do seu cabelo, não é porque a tinta hidrata que ela vai salvar o teu cabelo, hidrate muito, se não tem muito tempo pra isso, troque o condicionador por creme de tratamento, esses de potão, ajuda e muito garanto ^^

11°Use shampoo para cabelos coloridos, eles são mais ácidos e ajudar a manter a cor;

Bom acho que é isso ai, aproveitem as dicas e rendam-se as cabeleiras coloridas.

Um comentário:

  1. Oi Bruxinha! Então, no meu blog ainda não coloquei fotos dos meus cosplays...pretendo fazer isso num post próprio, colocando todos e depois deixar um link direto no menu superior, onde fica a sessão sobre a Autora, Recepção e etc =). Tô terminando de ajeitar as fotos pra postar =)
    Ai eu adoro cabelos coloridos mas sou preguiçosa DEMAIS para cuidar...por isso mantenho o b´sico..ir em salçao me irrita e em casa não consigo fazer. Sempre acho que estou perdendo tempo kkkk.

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com
    bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Eu adoro quando vocês escrevem aqui♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...