sábado, 12 de fevereiro de 2011

Novo cabelo * Me livrando do preto

Bom, como eu já comentei por aqui, eu já estava cansada do cabelo preto e doidinha pra colorir novamente; procurei, procurei.. e acabei optando pelo vermelho de novo. Primeiro pq eu não queria fazer muitas descolorações, e depois porque eu adooro ser ruiva.. hauhahua
Então dei uma procurada e acabei re-encontrando uma receitinha de soap cap que já conhecia a algum tempo, é mais ou menos assim:
Meu cabelo estava preto desbotando pra um roxo meio cor de burro quando foge estranho,

 esperei 3 dias sem lavar os cabelos (nojento eu sei, mais tudo pra proteger mais o meu couro cabeludo) e aapliquei a seguinte receita de soap cap (cabelo médio)
-2 pacotes de descolorante;
-1 potinho de água ox. 30vol
-A mesma medida do potinho de shampoo anti-resíduo;
Mistura bem todos os ingredientes até ficar bem homogeneo, e aplica mecha por mecha no cabelo com um pincel ou com a mão mesmo (com luvas claro);
Deixar agir por 30/40min e enxaguar bem com água morna, em seguida lavar com shampoo e condicionador;

Após este processo o preto saiu quase completamente do meu cabelo, dando lugar a um laranja bem avermelhado na parte que já foi ruiva e amarelo ovo onde estava natural devido crescimento;





Em seguida apliquei a tintura vermelha para tonalizar as partes amarelas e as laranjas;



Enxaguei beeeemmm e então o resultado, novamente ruiva:

Molhado:



Seco:






4 comentários:

  1. Que tinta é essa que vc usou? gostaria de saber pois também sou ruiva/ hehe e gostei mais da sua cor, bjo esperando a resposta!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da receitinha, mas tem um porém... Vc tinha usado o preto quantas vezes???? Será q dá certo para uma pessoa como eu que tenho muitos anos de preto nos cabelos???? Dá medo.....

    ResponderExcluir
  3. Então Carol, eu tinha aplicado o preto 3 vezes... O preto é uma cor que gruda muito no cabelo mas acho que vale a pena testar a receita em uma mechinha atrás da cabeça e ver como se comporta, talvez seja necessário fazer este decap umas 2 vezes com intervalo de 15dd cada :D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Eu adoro quando vocês escrevem aqui♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...