terça-feira, 17 de novembro de 2009

Praia Retiro do Padres - Bombinhas SC



Bom, na segunda postagem deste blog (iniciante nisso aqui, então dá um desconto pela falta de assunto, hauahah) quero apresentar pra vocês umas das nossas Praias aqui em SC, e também as minhas impressões sobre ela:










Praia Retiro do Padres - Bobinhas, SC











Também conhecida como Praia dos Ingleses, devido ao resgate de náufragos de um navio inglês nesta região, a Praia possui águas limpas e pequenas ondas. Foi por causa de uma casa de retiro fundada pela Igreja Católica na década de 60, que a praia passou a ser chamada de Retiro dos Padres. Com mais de 2 quilômetros de extensão, é quase que um recanto particular dos hóspedes do camping e de poucas residências. Cercada pelo verde da Mata Atlântica, possui muitas trilhas e é um local muito procurado para pesca nos costões.


Suas águas são calmas, límpidas e cristalinas, em tom verde. Protegida por morro, suas areias são finas com búzios, formando um cenário paradisíaco.
Retiro dos Padres é ideal para a prática do mergulho, a pesca esportiva e para um banho de mar. E principalmente para aqueles que buscam sossego e um contato próximo a natureza.
Vale a pena conhecer este pedaço do paraíso.






Onde dormir:A praia possui um camping com cabanas e restaurante.






Como chegar:Seu acesso se dá ao final da praia de Bombinhas, através de uma rua estreita. Na bifurcação, seguir a direita.

Bemm, até aí tudo lindo...

Neste sábado (14/11/09) fui visitar esta praia com a intenção de passar a virada de ano lá, porém ao chegar lá a decepção:

A praia em si (água e areia), é linda muito limpa, as águas realmente são cristalinas e a areia bem clarinha...

Mas por favor, oque são aqueles alojamentos? a estrutura para receber os hóspedes e turistas é péssima, tem apenas 4 "chalés" para seis pessoas e lugar pra algumas barracas...

Praticamente não tem lugar pra estacionar, e o atendimento é terrível...

Resumindo: Decepção!

Ainda não sei onde vou passar o final de ano, mas aí tá uma opção pra quem quer VISITAR, passar o dia lá (sem dormir)....

Abraços

Bruxinha
























2 comentários:

  1. ooi, essa praia nao eh conhecida como praia da sepultura tbm??? a praia em si eh linda, mais o local de recepção e hospedagem eh um horror, tive la em dezembro pra passar o dia, mais ate os proprios hospedes daquele dia, eram do estilo do lugar. =) mais passaar o dia foi maravilhoso...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Eu adoro quando vocês escrevem aqui♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...